Brigada Anti-Zumbi - B.A.Z.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 1 - A Origem

Ir para baixo

Capítulo 1 - A Origem Empty Capítulo 1 - A Origem

Mensagem por Game Master Qui 09 Set 2010, 4:16 pm

Em uma pequena cidade no interior do Haiti, em 1962 estava em funcionamento uma pequena fazenda produtora de cana-de-açúcar, que por algum motivo um tanto quanto desconhecido vendia seu produto por um preço mais barato que o de seus concorrentes.
Logo esse mistério seria solucionado pelos próprios moradores da vila. Mas como é óbvio, eles precisariam de pistas para isso, não que alguém estivesse interessado em investigar o caso, na verdade tudo aconteceu por mero acaso como vocês vão poder ler adiante.
Mas para ser possível entender os fatos que se sucedem é necessário saber algo muito importante que aconteceu antes.
Ainda no ano de 1962, nesta mesma vila no interior do Haiti, um homem, Clairvius Narcisse acabou sofrendo um ataque inexplicável no coração, foi encaminhado para o hospital, onde o médico constatou que o paciente havia morrido. Os familiares não ficaram nada contentes, por desespero ou por não aceitarem o fato simplesmente, exigiram que outro médico fizesse um laudo. O resultado foi o mesmo, o paciente tinha realmente falecido.
Logo seu funeral foi preparado, e Clairvius Narcisse foi enterrado como um cidadão comum.
Era pra ser apenas mais uma morte de ataque cardíaco inexplicável que acontecera na região, mas como em muitas das outras mortes parecidas, alguns dias após o incidente, o túmulo estava aberto e o corpo desaparecido.
Claro, não é nada comum seqüestro de corpos, ou pelo menos não era em 1962, com uma mentalidade da época, as pessoas começaram a atribuir atividades paranormais relacionadas ao caso, principalmente porque o desaparecimento dos corpos começou logo após a tal fazenda de cana-de-açúcar fazer uma igreja em seu interior, aonde veio morar um padre desconhecido.
Logo o padre foi ligado ao caso, e começou a ser chamado de “padre voodoo”, mas claro, era apenas crendice popular, ou pelo menos tinha tudo para ser.
Em 1980, a fazenda ainda continuava funcionando e vendendo cana-de-açúcar, mas logo seu segredo estava para ser descoberto.
Alguns dos moradores mais antigos juraram ter visto o falecido Clairvius Narcisse vagando pela vila, atordoado.
Como já dito antes, foi tudo ligado ao padre voodoo, mas agora as provas existiam, logo a verdade foi descoberta, o tal padre após matar suas vítimas as trazia de volta a vida com suas poções mágicas e os transformava em zumbis, os quais eram usados para trabalhar na fazenda colhendo, moendo e fazendo todo o necessário, como estavam mortos, não tinham direito algum e trabalhavam como escravos, por isso do baixo preço do produto. Os zumbis não fugiam pelo simples fato de não se lembrarem de nada, não saberem nada, eram apenas animais movidos ao extinto, que era apenas o de comer e fazer as necessidades básicas.
A fazenda só não foi denunciada pelos habitantes da vila por temor ao poder do padre voodoo.
Se vocês estão realmente pensando que existia algum poder mágico nessa história toda, sinto dizer, mas está terrivelmente enganado. Tudo pode ser facilmente explicado pela ciência.
O padre voodoo que não tinha nada de sobrenatural se utilizava de veneno de baiacu em doses friamente calculadas para deixar a vítima em estado de semi-morte, ou seja, a vítima só acordaria com o remédio certo. E com isso os médicos eram enganados, parecendo que estavam todos mortos, quando estavam na verdade, apenas dormindo. Logo a vítima era enterrada, e então os capangas, quando não tinha ninguém vigiando, roubavam o corpo e levavam mais uma vez para o padre, que usava uma droga retirada da Datura stramonium, mais conhecida como Figueira-do-inferno e reanimava o corpo considerado morto, porém esta droga deixa em um transe sem se lembrar de nada, mas ainda capaz de executar tarefas básicas para sobrevivência como comer e dormir.
Os anos se passam, a fazenda fecha, e toda a história acaba, é esquecida no tempo, mas logo ela viria à tona.
Outro fato importante para a história é o desenvolvimento do parasita Toxoplasma gondii, um parasita que se encontra no intestino de quase todas as pessoas do mundo.
O que muitos não sabem é que este na verdade não é um parasita que surgiu para morar nos humanos, por isso não nos causa mal algum, ele surgiu para habitar e se reproduzir no intestino dos gatos, para chegarem até seu objetivo, se utilizam dos seres humanos, pois as fezes humanas, com o parasita entra em contato com ratos, aves, e outros animais deste porte, que acabam se infectando, então, dentro do corpo do hospedeiro intermediário, ele ataca o sistema nervoso, fazendo assim o mesmo perder a noção de se proteger, e virando presa fácil para os gatos, o hospedeiro definitivo.
A evolução da toxoplasmose logo será explicada.
Outro fato que deve ser levantado é o de que só existe um distúrbio mental que pode ser transmitido, é a doença de Creutzfeldt-Jakob, mais conhecida como Mal da Vaca Louca. Uma doença que ataca o sistema nervoso das vacas, e se humanos comerem sua carne acabam por também sofrer deste distúrbio.
Também existe a raiva, uma doença normal em morcegos, cães e gatos, não perderei muito tempo descrevendo ela, pois todos já ouviram falar sobre ela alguma vez na vida. O importante é saber apenas que sua transmissão é realizada através da saliva.
Game Master
Game Master
Administrador
Administrador

Mensagens : 217
Exp. : 2147488637
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/09/2010

Ficha do personagem
Arma Branca Equip.:
Arma Fogo Equip.:
Armadura Equip.:

https://bazrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos